Glossário

BESC, é o Banco do Estado de Santa Catarina, fundado em 1962 e incorporado em 2008 pelo Banco do Brasil S.A.

CEDENTE, é aquele que transfere o crédito, aqui representado pela CREDITAX R&D PARTICIPACOES LTDA; 

CESSIONÁRIO, é aquele que recebeu o crédito aqui representado pelo Adquirente do Token 3Btax

CEDIDO, é o devedor da obrigação, aqui representado pelo Banco do Brasil S.A.

ADQUIRENTE, pessoa física ou jurídica que adquire diretamente os Tokens 3Btax na Plataforma (www.bitbentz.com) e que venha a administrar seu próprio patrimônio, seguindo os seus objetivos de curto e longo prazos.

PREÇO, é a medida de valor monetário em moeda fiduciária (Real) atribuída ao Token 3Btax.

PEER-TO-PEER (P2P), é um tipo de rede usada por computadores que compartilham arquivos pela internet. Nesse sistema cada computador funciona como servidor e cliente ao mesmo tempo, permitindo o compartilhamento instantâneo de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central.

TOKENIZAÇÃO, é um processo que transforma um bem, tangível ou não, em frações menores digitalizadas e criptografadas, as quais são únicas e podem ser negociadas individualmente em ambiente virtual, ou seja, é um processo que transforma um bem ou direito em uma representação digital denominada TOKEN; 

TOKEN, é a representação digital de frações de ativos reais como as ações do BESC que possuem valor comercial;

BLOCKCHAIN, é um tipo de base de dados virtual, compartilhada e à prova de violações, que facilita o processo de registro de transações e o rastreamento de ativos em uma rede empresarial, funcionando como uma espécie de livro-razão público.

SMART CONTRACTS, é um protocolo de computador autoexecutável criado com a popularização dos criptoativos e feito para facilitar e reforçar a negociação ou desempenho de um contrato, proporcionando confiabilidade em transações online.

PLATAFORMA/EXCHANGE, é a pessoa jurídica, não financeira, que oferece serviços referentes a operações realizadas com criptoativos, inclusive intermediação, negociação ou custódia, e que pode aceitar quaisquer meios de pagamento, inclusive outros criptoativos.

WALLETS, é uma carteira digital de criptoativos, um mecanismo que permite armazenar criptoativos e realizar transferências utilizando o computador ou celular.

ATIVO REAL, é uma modalidade de ativos que se referem a bens físicos, direitos e valores, lastreados à economia real e que possuem valor intrínseco devido às suas características físicas ou utilidade real. 

ATIVO DIGITAL, é a representação virtual de valor de um Ativo Real que pode ser negociada ou transferida por meios eletrônicos e utilizada para a realização de pagamentos ou com o propósito de investimento, como define a Lei nº 14.478, chamada de Marco Legal dos Ativos Virtuais no Brasil.

CRIPTOATIVOS, são representações digitais de valores transacionados no meio virtual. Ou seja, eles representam todas as opções de ativos desse formato, desde criptomoedas, tokens, NFT e outros protocolos. Para fins regulatórios, um criptoativo é definido pela Receita Federal como: “Uma representação digital de valor, denominada em sua própria unidade de conta, cujo preço pode ser expresso em moeda soberana local ou estrangeira, transacionado eletronicamente com a utilização de criptografia e de tecnologias de registros distribuídos, que pode ser utilizado como forma de investimento, instrumento de transferência de valores ou acesso a serviços”.

3BTax- Assessoria e negociações
Enviar por WhatsApp
Rolar para cima

White Paper

Preencha os campos para fazer download do White Paper